Transmissão

Jesus volta quantas vezes ?

             

    
        Quantas vezes Jesus vem na terra ? Esse assunto tem gerado muita polêmica, porque pessoas tem criado doutrinas próprias pelo simples desconhecimento das escrituras, contudo você e eu não precisamos ser enganados, então vamos ler a resposta.  
          

         O irmão Branham fala na mensagem "A Deidade de Jesus Cristo".     
          par 40 -  Jesus vem três vezes. Ele veio, a primeira vez, para redimir a Sua Igreja. Ele vem, a segunda vez para receber a Sua Igreja. Ele vem a terceira vez, com a Sua Igreja. Tudo na Bíblia desloca-se em trindades, três, mas tudo no mesmo Cristo. Ele, lembrem-se, a primeira vez, para redimir a Sua Igreja; a segunda vez, para receber a Sua Igreja; a terceira vez, com a Sua Igreja, com Rei e Rainha.        


I )   Remir sua Igreja


Remir ou Redimir:  Significa readquirir, adquirir de novo, reconquistar aquilo que se havia perdido.

        De acordo com as escrituras o primeiro advento de Cristo aconteceu a quase 2000 anos com a finalidade de redimir sua igreja.
       A Bíblia utiliza o termo redimir para exemplificar que, com a morte de Cristo na cruz, toda humanidade foi redimida ou reconquistada. A humanidade havia se distanciado de Deus por causa do primeiro pecado cometido pelo primeiro casal (Adão e Eva). Mas, Cristo veio para morrer, assim todos voltaram a ter uma nova chance de salvação. 

           Salmos 130:8 - E ele remirá a Israel de todas as suas iniqüidades. 

           Gálatas 4:5 - Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
           Hebreus 9:12  -  Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. "
           Colossenses 1:14 - Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;"
          

II) Receber sua Igreja

    
Receber: vtd 1 Aceitar, tomar (o que nos é dado como presente ou como pagamento de qualquer serviço ou para guarda do objeto oferecido)
.
             De acordo com as escrituras este evento acontecerá como um rapto, como um ladrão que vem roubar a casa durante a noite disse Jesus, ele é um evento mundial mas algo que vem de surpresa e em sigilo, o ladrão não grita avisando "Ei estou roubando sua casa !". As pessoas não se darão conta que o arrebatamento aconteceu.

          1 João 2:28  - E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. 

          Tiago 5:8 - Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima. 
          Tessalonicenses 5:23 - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 

III) Reinar com sua Igreja
  
  Reinar: (lat regnarevti e vint 1 Governar na qualidade de soberano ou soberana; ser rei ou rainha: "Deus reina sobre as nações" (Salmo 47, 9).

  Neste momento a terra já estará purificada, totalmente sem pecado



          2 Timóteo 2:12 - se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; 

          Romanos 5:17 - Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. 
         Apocalipse 5:10 - E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.
     

Deus te Abençõe !

0 comentários:

Postar um comentário