Transmissão

O arraial da Palavra, sem credos, aonde todas as coisas são possíveis

Feliciano Amaral... ( O Abrigo de Deus )

Mensagem: SAINDO FORA DO ARRAIAL
39 Eu sei que por alguma razão as pessoas não estão entrando em Cristo. Se elas estivessem, elas não agiriam dessa maneira. Jesus padeceu fora da porta, para santificar o povo pelo Seu
próprio sangue. Santificação vem da palavra grega, composta, que significa “Limpo e separado para um serviço”. E quando Deus limpa Seu povo com o Sangue de Jesus, Ele os limpa da imundície do mundo e os separa para um serviço.
“E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta”.
40 Até mesmo as pessoas do Evangelho Completo têm voltado exatamente à rotina da qual saíram. O que era a igreja Pentecostal a quarenta ou cinqüenta anos atrás?Eles amaldiçoaram, censuraram, e ridicularizaram as igrejas das quais eles saíram, suas denominações.O que fizeram eles? Tal como o cão volta ao seu vômito e a porca para o seu lamaçal, eles voltaram exatamente ao mesmo lugar do qual eles foram cortados. E agora suas igrejas são imundas tanto quanto o resto delas.
41 Isto foi algo como eu disse nesta manhã, como... As pessoas estão como Pedro disse em São - São Mateus 17:48, onde ele diz, “Bom é estar aqui, façamos três tabernáculos”.
42 Mas o Espírito não lhes propôs a fazerem isto, disse, “Este é Meu Filho amado; a Ele ouvi!” E Ele é a Palavra. É Nele que temos que olhar, na Palavra, não em nosso entusiasmo ou algo mais. “Ele é minha Palavra; a Ele ouvi”. E o que viram eles depois que esta Voz lhes falou? Nem mesmo Moisés e Elias estavam presentes; não havia lá um credo; não havia nada mais lá a não ser somente Jesus. E ele é a Palavra. Isto foi tudo que eles viram.
43 Agora, saindo do arraial... Nós encontramos que em seus arraiais onde esta grande ocasião tomou lugar no monte da transfiguração como Paulo o chamou mais tarde de “o santo monte” onde Ele encontrou com seus... Agora, eu não creio que o apóstolo queria dizer que a montanha era santa. Ele queria dizer que havia um Deus santo na montanha. Não é a santa igreja; não é o povo santo; é o Espírito Santo no povo. O Espírito Santo é santo. Ele é o teu Diretor, o teu Líder.
44 E nós encontramos neste arraial em cima do monte da Transfiguração, quando eles foram incumbidos para ouvirem... A única coisa que eles foram incumbidos de fazerem foi ouvir a Palavra! Eles simplesmente não viram um credo; eles não viram nada a não ser Jesus; e Ele à a Palavra feito carne. Quão bonito era aquilo como o mesmo arraial que estava no jardim do Éden. Quando Deus fortificou Sua igreja no jardim do Éden, Seu povo tinha um Muro onde se esconder, e este era a Palavra. Tinha um Escudo, uma Armadura, uma coisa que Deus sabia que derrotaria o diabo, e isto era a Palavra!
45 Jesus fêz a mesma coisa. “É a Palavra; está escrito”. E satanás tentou citá-la, não citá-la, mas dizê-la para Ele. E Jesus disse: “E também está escrito”. Ora, devemos permanecer com aquela Palavra!
46 E neste pequeno arraial que eles tinha lá com Pedro, Tiago e João; e Jesus, Moisés e Elias... E em seu arraial eles viram a proteção do exército celestial ou a Coluna de Luz nesta nuvem que transfigurou o Senhor Jesus. E quando eles estavam prontos para fazerem uma denominação, um para a lei e outro para os profetas e assim por diante, a Voz disse, “Este é o Meu Filho amado, a Ele ouvi”.Então o... O que lhes foi incumbido foi exatamente como foi no Éden, “Fiquei com a Palavra!” Este é o arraial de Deus para o Seu povo.
47 Hoje parece ser um dia no qual as pessoas estão saindo fora do arraial em todas as coisas. Eles estão indo além.
48 Vocês sabem, me foi dito a algum tempo atrás que eles têm um avião a jato agora que pode - fazem estes barulhos que ouvimos por aqui, que sacodem as janelas. Quando o avião alcança certa rapidez que atravessa seu próprio som, chamada de barreira do som. E quando ele vai além de sua barreira de som, é quase ilimitado o que isto fará. E eu penso que ali nós receberemos uma lição. Quando nós atravessamos nossa própria barreira de som na Palavra de Deus, então é ilimitado o que Deus pode fazer com um homem que está pronto para ir além do arraial... do arraial humano, é isto.
49 Agora, nós vemos que saindo fora do arraial, indo além... Vejo que Satanás está também levando seu povo além do - do - do arraial do senso comum. Satanás levando seu povo para um outro lado fora do arraial; Deus levando Seu povo para fora neste outro lado. E Satanás os tem levado além do arraial da decência comum. Quando isto chega a um lugar que as pessoas e - podem agir, e fazerem, e passarem por despercebidos com as coisas que estão fazendo hoje de ordem moral... Está fora de meus pensamentos de como um homem pode colocar sua esposa lá, vestida daquela maneira, e então esbofetear alguém por havê-la insultado. Está além do senso comum. Ele deve saber melhor do que aquilo. Além da decência comum.
50 Onde iremos para? No meu tempo algum homem ou mulher, posso eu lhes perguntar isto? O que seria se minha mãe ou sua mãe a uns cinqüenta anos atrás andassem pelas ruas com um destes shorts, biquínis, ou seja o que for que eles chamam isto? A lei as apanharia imediatamente e as colocaria numa instituição de dementes. Uma senhora que sai de casa sem suas roupas de cima, deveria estar numa instituição, porque mentalmente, há algo errado. E então se uma coisa daquela foi feita mentalmente, certamente é um sinal que algo está demente. Continua sendo uma deficiência mental. Indo além da razão, da imundície.
51 E quando um homem pode fumar... e os médicos provando para ele que milhares morrem cada ano por isso... e pode continuar fumando, isto parece que há algo errado com a mente daquele homem. E quando um homem tem distúrbio mental, e ele não - não pode se controlar no que está fazendo, ele procura todo consultório médico que há no país para encontrar o que há de errado com ele. No entanto vai a um carro e bebe até ficar totalmente demente, gasta seu dinheiro para colocar a si mesmo dentro daquilo. Mas se ficou fora de si sem intoxicação de bebida, então ele gastará cada centavo que ele encontrar em consultórios médicos tentando encontrar o que há de errado com ele. Isso não faz sentido.
52 Se lá viesse um falcão voando sobre a cidade, e se eu apanhasse o meu rifle, e fosse para o mundo do meu quintal, e atirasse neste facão, dentro de dez minutos eu estaria na cadeia. Eles me teriam prendido por... por procedimento ilegal, manejando uma arma de fogo na cidade, pondo a vida das pessoas em perigo com um rifle,por ter atirado para cima em um falcão. Eu poderia ter matado a alguém, diriam eles. Ele tem que ser posto para fora. No entanto eles vendem a um homem suficiente bebida para embebedá-lo e o colocam num carro para poder matar a uma família toda, e quando ele é apanhado, paga as despesas de cinco dólares. Um assassinato premeditado! O que está acontecendo com o mundo? Há algo errado em algum lugar.
53 Agora, saindo fora do arraial, fora da decência, fora do raciocínio. Vocês observem, nossos políticos hoje não dizem nada a respeito da leitura da Bíblia nas escolas. Eles estão com medo; eles não sabem para que lado o vento está soprando. Eles não sabem se perderão ou não o voto.
54 Nós precisamos de outro Abrão Lincoln; nós precisamos de outro John Quincy Adams; nós precisamos de alguém que se ponha de pé indiferente a que direção o vento esteja soprando para dar sua convicção honesta. Hoje, um pregador denominacional, embora você lhe mostre na Palavra a Verdade, ele não sabe o que fazer. Ele tem medo de perder seu cartão de refeições. Nós precisamos de homens e mulheres hoje que estejam queimados com o Evangelho, alguém que se ponha de pé e mostre suas convicções, apontando o que está certo e o que está errado, se é a Palavra de Deus que está certa ou se é a denominação que está certa.
55 Jesus disse, “Que toda a palavra do homem seja mentira e a Minha verdadeira. Passarão os céus e a terra, mas minhas Palavras nunca hão de passar”. Então, veja você, eles vão além do arraial da Palavra de Deus para encontrarem suas respostas.
56 Nós precisamos de... O que os persuadiu do arraial da Palavra de Deus... Como ele fez a Eva no jardim do Éden, satanás tem feito a mesma coisa hoje. Correto. Nós encontremos isto. As pessoas são persuadidas com seus dogmas e credos fora do arraial, e seus arraiais de dogmas e credos. Eles também têm seus arraiais, e aquilo os coloca em seu arraial. Seu arraial é o da educação, teologia, engano, graus de doutores, educacional, personalidade, tudo que é contra Seu povo. As denominações têm seus próprios arraial para Seu povo. As denominações têm seus próprios arraiais.
57 A três mil anos atrás o homem podia encontrar com Deus em quase todos os lugares. Era uma coisa comum para o homem encontrar com Deus. Mas por que não o encontram hoje? Existem mais pessoas do que existiu a três mil anos atrás. E agora, Deus é algo antigo do qual falavam a respeito, em alguma história antiga. Eles não encontram a Deus em pessoa como eles fizeram a muitos anos atrás, como eu disse, três mil... alguns três mil anos atrás, como eu disse, três mil... alguns três mil anos atrás. Eles não... Não é comum um homem se encontrar com Deus. Se um homem fala a respeito disto, ele é considerado como uma pessoa louca, alguém que perdeu sua mente. É tão incomum para eles.
58 No caso de Abrão e em seu arraial, porque, era uma ocasião de quase todos os dias que Abrão encontrava com Deus. Ele falava com Ele. Não somente isto, mas quando eles desceram a - passaram por Gerar, encontramos que Deus estava lá embaixo no arraial de Abimeleque, um filisteu. Era uma coisa muito comum. Eles viviam no arraial de Sua presença. Hoje eles vivem em seus próprios arraiais, e não têm obtido nada que tenha a ver com arraial de Deus. Não querem ter nada a ver com isto, porque é fanatismo para o mundo. É fanatismo para eles. Mas recordem,
quando Deus fez o primeiro arraial para o povo, Ele falava com Ele. Não somente isto, mas quando eles desceram a - passaram por Gerar, encontramos que Deus estava lá embaixo no arraial de Abimeleque, um filisteu. Era uma coisa muito comum. Eles viviam no arraial de Sua presença. Hoje eles vivem em seus próprios arraiais, e não têm obtido nada que tenha a ver com o arraial de Deus.Não querem ter nada a ver com isso, porque é fanatismo para o mundo. É fanatismo para eles. Mas recordem, quando Deus fez o primeiro arraial para o povo, Ele os fortificou com sua Palavra. Ele sempre o faz. Porém hoje em seus arraiais eles não fazem isto. Esta é a razão pela qual você não ouve tanto a respeito de Deus.
59 Ora, eu creio que o arraial... Como Moisés... Como Ele encontrou com Moisés no deserto... Moisés tinha um arraial lá fora onde ele estava apascentando as ovelhas de seu sogro, Jetro, atrás no deserto. E certo dia este velho pastor de oitenta anos de idade, ele viu uma Luz ou uma Coluna de fogo em uma sarça, ardendo. E ele encontrou com Deus... um homem que estava correndo de Deus. No dia seguinte... Ás vezes um encontro com Deus te faz fazer coisas incomuns. Moisés estava muito incomum no dia seguinte. Ele havia montado sua mulher em uma mula, com um bebê em seu colo, e sua longa barba dependurada, com um cajado em sua mão, descendo para o Egito para vencer a nação. Agora, aquela era uma cena ridícula! “Onde você vai, Moisés?” “Vou para o Egito”. “Para que?”.
60 “Para vencer”. Ele havia encontrado com Deus. A invasão de um homem. Isto parecia terrivelmente estranho.Mas a coisa era, ele o fêz, porque ele havia encontrado a Deus! A mesma coisa de uma pessoa ir vencer a Rússia, isto é tudo que necessitas, uma pessoa na vontade de Deus, e com o cajado que tinha em sua mão, não uma espada, mas um pau. As coisas incomuns que Deus faz.
61 Mas lembre, Moisés teve que sair do arraial em que estava vivendo para fazer isto, porque ele havia estado lá com todo o exército e não pôde fazer isto. Com todos os exércitos do Egito, não pôde fazê-lo. Mas um dia Deus o convidou ao Seu arraial. Ele disse: “Quem és Tu?”
62 Ele disse, “Sou o que Sou!” não “Sou o que era”, ou “Serei”, no presente, “Eu Sou. Sou o Deus de Abraão, Isaque e de Jacó. Tenho ouvido o clamor do povo, e Eu recordo de minha promessa. E este é o tempo para que isto seja cumprido. Estou te enviando, Moisés, com este cajado que está em tua mão”. O que foi isto? Ele...
63 Ora, as pessoas pensavam que ele era louco, mas o que havia feito ele? Saiu de seu próprio arraial. Faraó o educou quarenta anos no arraial escolar, e ele abandonou; e isto tomou; e isto tomou a Deus outros quarentas anos para tirar isto dele. Toda sua educação e toda sua teologia as quais lhe haviam sido ensinadas. Deus precisou de quarenta anos para tirar isto dele, e então Deus o usou por 40 anos.
64 Deus tem um tempo terrível preparando Seus Moisés, até que Moisés saiu de seu próprio arraial feito por homens, da maneira sobrenatural de fazê-lo. Então, quando ele entrou naquele arraial, Deus pôde usá-lo.
65 Ora, encontramos que neste deserto... Observamos quando eles tomaram suas posições e saíram do Egito para o arraial de Deus, saíram do arraial dos sacerdotes e todos eles dizendo: “O tomarás tu por escravo para sempre!” Quando o profeta á mão, aquele Deus que fez a promessa estava lá para libertar o povo, eles mudaram do arraial que estavam para o arraial da Palavra prometida de Deus para aquela hora. Eles creram naquele profeta, porque o sinal de vindicação estava provando que era exatamente a Palavra de Deus. E as coisas que ele fez provaram que ele estava certo, e a Coluna de Fogo o seguiu, provaram que ele estava certo, e a Coluna de Fogo o seguiu, provou que era a Palavra de Deus.
66 Agora, neste arraial... Milhares, sinais e maravilhas estavam neste arraial. Eles saíram pelo deserto. Eles deixaram seus arraiais naturais; eles deixaram os arraiais de barro; deixaram o arraial de palha e tijolos para habitarem em tendas fora no deserto onde não havia nenhum grão de nada. Ás vezes Deus nos pede para fazermos coisas loucas aos nossos próprios pensamentos. E se alguma vez você deixar o arraial de seu próprio raciocínio, este será o lugar onde encontrarás a Deus.
67 Observem, quando eles saíram para o deserto, lá houve milagres, sinais, quando eles saíram para este arraial. Agora recordem, eles deixaram o arraial do Egito e foram para o deserto para o arraial do Egito e foram para o deserto para o arraial de Deus. Como você sabe que foi assim? Deus disse, “Teu povo peregrinará por quatrocentos anos, mas Eu os tratei para fora com mão poderosa e lhes darei esta terra aqui”. E eles estavam em seus caminhos através de uma luz vindicada, um profeta vindicado, com sinais e maravilhas porque Deus estava no arraial, e eles
estavam em seu caminho. Eles tinham a Coluna de Fogo; tinham um profeta; tinham o maná; tinham águas vivas. Amém! Tiveram possibilidade - que mudaram de acampamento. Tiveram que fazer isto; Lá no Egito não podiam ver aquelas coisas. Tiveram que mudar seus acampamentos em ordem para verem o sobrenatural.
68 O mesmo terão que fazer as pessoas deste dia, mudarem o arraial de suas denominações que dizem: “Os dias de milagres passaram. Não há tal coisa como o batismo do Espírito Santo”; e, “Todas estas Escrituras estão erradas; e elas eram para outra era”. Você terá que mudar seu arraial para onde todas as coisas são possíveis

0 comentários:

Postar um comentário