Transmissão

O Escape para quem está na linha do dever...

Mensagem: O Deus que é rico em misericórdia

       53 O crente é a mesma coisa. Existe algo nele, que, quando ele encontra Deus face a face, ele vem para si mesmo. Aquela semente está nele e é vivificada. Oh, está certo, e ele voa para longe das coisas do mundo. Elas se tornaram mortas para ele. Oh, eu me lembro, todos nós tivemos nossas vidas, no passado, naquelas coisas do mundo apodreceram ali mesmo. Nós não tivemos mais desejo delas.
54 “Aquele que é nascido de Deus, não comete pecado. O adorador uma vez justificado não tem mais consciência de pecado, não mais deseja pecar”. A questão do pecado terminou. Você se tornou uma parte de Deus, em Cristo. Cristo morreu para te redimir.
55 Agora apenas pense de tudo isto que nós teríamos sido se não fosse por Deus. Mas Deus, em Sua riquíssima misericórdia, como Ele nos tem redimido esta noite! Onde estaríamos esta noite se não tivesse sido a riquíssima misericórdia de Deus sobre nós?
56 Uma vez o mundo esteve tão pecaminoso, que o homem tinha causado corrupção por sobre a terra até que isto afligiu a Deus por Ele ter feito o homem. Assim Ele disse, “Eu destruirei o homem que Eu criei.”. Ele os destruiria porque não tinham nada senão corrupção.
57 E toda a raça humana teria sido limpa daquela vez, mas Deus, rico em misericórdia, não deixaria os inocentes perecerem com os culpado. E Ele foi embora e elaborou um meio providencial para aqueles que queriam vir, e queriam fazer o que era certo. Ele fez um caminho de misericórdia para aqueles que desejavam misericórdia, e Ele preparou uma arca. Em outras palavras, Ele colocou algumas asas em Suas águias, de tal forma que elas puderam voar sobre o julgamento, e não se afogaram com os pintainhos. Mas ele - Ele construiu uma via de escape, nos dias de Noé. Isto fez com que Ele fizesse aquilo, providenciasse isto, porque Ele era rico em misericórdia.
58 Porém após Ele ter providenciado um caminho para o povo e então eles o rejeitarem, agora, a razão pela qual eles refutaram é porque ali não há nada para receber aquilo. Nada existe para receber aquilo. Minha mãe costumava dizer, “Você não pode tirar sangue de um nabo, porque não há sangue em nabo”. Assim se não há forma alguma de Vida ali para receber Isto, então Isto não pode ser recebido.
59 É a razão pela qual os Fariseus podiam olhar direto na face de Jesus, e chama-Lo, “Belzebu”, pois nada havia neles para recebe-lo “Mas todo o que o Pai tem Me dado”, Ele disse, “virá a Mim”. Há - há algum caminho que será apresentado.
60 Você pode falar com pessoas algumas vezes nas ruas, falar com elas sobre o Senhor, elas riem bem em sua face. Bem, nós estamos supostos a fazer isto, de qualquer forma. Mas ouçam, “Nenhum homem pode vir a Mim exceto se Meu Pai o dirigir primeiro”. Deus tem que fazer o direcionamento. Ali tem que haver uma Vida. “E todo aquele que Ele tem Me dado, virá a Mim”.
61 Ele fez uma provisão para aqueles que queriam ser redimidos. Ele fez uma provisão para aqueles que queriam ser curados. E então por causa daquilo Ele fez isto, O fez rico em misericórdia. Ele deve ser, se você refutar Isto, nada restará senão o julgamento, porque o pecado deve ser julgado.
62 Faraó, quando foi para dentro do - do mar, como um personificador, vendo que ele podia entrar como Moisés entrou. Moisés com seu exército, e Faraó com o seu, ambos pereceriam no mar, da mesma forma. Mas Deus, rico em misericórdia, fez uma via de escape para os filhos Hebreus, (por que?) porque eles estavam seguindo na linha do dever, eles estavam seguindo na Palavra.
63 Agora aquela é a única forma de obter misericórdia, é seguir as instruções que Deus nos tem dado para seguir. É o único caminho que Ele pode mostrar misericórdia, é quando nós seguimos o que Ele nos disse para seguir.
64 Como no pequeno debate não há muito, com um ministro que disse que eu estava ensinando uma doutrina apostólica neste dia. Eu creio que falei disto uma noite ou duas atrás, ou as vezes, acerca de como ele disse, “Você está tentando injetar, nesta era, uma doutrina apostólica”. Ele disse, “A era apostólica cessou com os apóstolos”.
E eu lhe perguntei, “Bem, você crê na Palavra?”
Ele disse, “Sim”.
65 Eu disse, “Apocalipse 22:18 diz, que, ‘Se alguém tirar uma Palavra, tirar uma Palavra”.
Disse, “Eu creio”.
66 Eu disse, “Então eu posso dizer-lhe onde a era apostólica foi dada, as Bênçãos apostólicas foram dadas à igreja; agora você me diga onde Deus tirou-as fora da igreja, pela Palavra. Você não pode faze-lo; não está ali”. Eu disse, “Agora lembre-se, que Pedro, no Dia de Pentecostes, ele foi o - o instrutor da era apostólica. E ele disse a todos eles, ‘Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado no Nome de Jesus Cristo para remissão de pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vós, e para vossos filhos, e para aqueles que estão longe, para tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar’”.
67 Agora se você quiser ouvir o cacarejo de alguma galinha denominacional, e viver ali atrás nas coisas do mundo, então isto mostrará que existe algo errado. Porque, aquela é a Palavra. “Quem quiser, pode vir”. E se você tem uma vontade, você deve vir. Mas se você não tem nenhuma vontade, então você está numa triste condição. Mas se você tem uma vontade de vir, venha seguir a formula de Deus’”.
68 E Ele nunca falha em cumprir o que Ele prometeu. Eu certa vez fui jovem, e agora sou velho, eu nunca O vi falhar em Sua Palavra. Porque, Ele pode fazer qualquer coisa exceto falhar. Ele não pode falhar. Deus não pode. É impossível Deus falhar, e continuar Deus. Ele tem que fazer isto.
69 Agora o exército de Faraó tentou personificar, porque eles não foram chamados e eles não tinham aquela Vida. Para o... A promessa não foi dada a Faro. A promessa não lhe foi dada por uma terra prometida.
70 E um personificador, tentando seguir um crente verdadeiro que é chamado para tal, somente faz uma imitação fora dele. É o que acontece com o nosso sistema religioso hoje. Há muitas pessoas tentando personificar o Espírito Santo, muitas pessoas tentando personificar o batismo, muitas pessoas tentando personificar a era apostólica. É para os crentes, e isto exclusivamente. Deus tem feito um caminho, rico em misericórdia, de tal forma que Seus filhos não perecessem. Ele tem preparado um caminho para eles.
71 Agora, Faraó tentando ir no encalço, ele se afogou nas próprias águas que salvaram a Moisés e seu grupo. Agora, Moisés não afogou, porque Deus é riquíssimo em misericórdia para aqueles que estão seguindo o Seu provido caminho. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário