Transmissão

O Batismo Bíblico


A escritura inicial para o batismo se encontra em Mateus 28:19 - nesta escritura o Senhor Jesus nos dá a fórmula para o batismo, que tem que ser em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
As escrituras nos mostram que os apóstolos cheios do Espírito Santo executaram esta ordem nos seguintes capítulos e versículos: Atos 2:38 (E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome do Senhor Jesus Cristo para perdão dos pecados...), Atos 8:14-16(Os apóstolos pois que estavam em Jerusalém ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus enviaram para lá Pedro e João. Os quais tendo descido oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo "Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus." ), Atos 10:48 (E mandou que fossem batizados em nome do Senhor Jesus. "a.r.a"), Atos 19:5 (E os que ouviram foram batizados no nome do Senhor Jesus Cristo).
A maneira como os apóstolos cumpriram a ordem nos mostram o seu grau de revelação, pois eles cheios do Espírito Santo comprenderam que PAI, FILHO, e ESPÍRITO SANTO não são nomes e sim títulos de Deus manifestados no plano da redenção, esse nome manifestado é Senhor Jesus Cristo.
Deus foi: PAI sobre o seu povo
FILHO: Deus com o seu povo
ESPÍRITO SANTO: Deus no seu povo
Por isso os apóstolos somente batizaram no nome do Senhor Jesus Cristo, cumprindo a escritura de Lucas 24:47 (E em Seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão de pecados a todas as nações começando por Jerusalém.)
Portanto meu precioso irmão, amado amigo, esta é a verdade das escrituras, os apóstolos somente batizaram no nome do Senhor Jesus Cristo.
Que a benção do Senhor esteja sobre vós amém.